O ciclo sem fim da economia argentina!

34 Comments

  1. Um país que não investe na sua indústria, fica refém só longo do tempo do capital dos outros. O Brasil salva porque tem reserva em dólar pra amenizar. Reserva essa acumulada nos governos do PT. Vamos partir pra indústria aqui, porque se acabar o que tá na dispensa complica. Viva o BRICS, , espero que esse dólar seja moeda comum o mais rápido possível!

  2. A Internet está aí pra buscarmos a verdade. Mas o pessoal perde tempo com tik tok e terminam sendo manipulados. A Argentina deu vitória ao grupo de milei na eleição de meio de mandato, ou seja ainda não entenderam o tamanho do problema em que estão.

  3. Pra quem conseguiu entender, é triste! Existe Ética nos" MERCADOS "? Ops, ajuda as economias emergentes? Ops. empréstimos? Isso criar a miséria infinitamente!!

  4. Mas a Argentina já vinha sofrendo e sendo vilipendiada antes do Macri. O que foi feito ou não foi feito antes para que isso fosse consertado? Afinal, a Argentina passou um bom tempo com governos mais a esquerda. E não adianta virmos aqui com argumentos de que seguiu modelo liberal (isso é desculpa e falsa equivalência): o político era de esquerda com todas as ideias e vieses desse escopo.

    Outra coisa: nunca houve amadurecimento do Governo liberal na Argentina. Só olhar para o tamanho do Estado. Pra reduzir isso demora tempo. Então, como próprio Kobori diz, é necessário se dar tempo para a transição. E ela vai doer em função de todos os problemas estruturais profundos e arraigados da máquina que já existem. E é necessário aguentar algum tempo a cura de toda essa desgraça gerada por governos perdulários.

    Além disso, também como diz o Kobori, usando o exemplo chinês que ele tanto admira, tem que se deixar amadurecer a política de Estado da direita.

    Ademais: por que para alguns países ignora-se as tragédias para louvar o que há de "sucesso"? Vejo posições de Kobori admirando o modelo chinês mas ignorando toda a tragédia social que aconteceu por séculos para chegarem nisso. Isso é tolerável por afinidade política? Onde fica o humanismo? Me desculpem mas não podemos ser hipócritas. Um verdadeiro humanista não ignora qualquer desgraça pra defender qualquer modelo político, social, econômico ou o que se valha.

    Com todo respeito, há muito furo e incoerência no pensamento de Kobori. Tal qual os que ele próprio critica tanto.

    Me cansam os críticos que não tem solução, mas criticam.

    Por favor: falem as suas soluções. Ou então se contentem entre o menos pior dentre o que existe. Simples e direto assim.

  5. Professor pela Folha de São Paulo, Estadão, Valor essa ajuda dos EUA significa o sucesso do Milei em seu plano econômico…
    Assim. Nós ignorantes, estatizantes e comunistas não vemos a maravilha que é o plano do Milei

  6. Uma importante OBS: Para todos os bananas que estão discutindo e falando isso e mais aquilo da direita e etc.,A desgraça da Argentina começou a 70 anos atrás e e o maior responsável por tudo o que a Argentina esta passando hoje se chamava Juan Domingo Peron e sua companheira Maria Eva Duarte Peron eles naquela época foram os PAINHOS dos Argentinos, OBS: Eu vivi por anos na Argentina e sei bem o que falo OK.