Trump aumenta tarifa para Japão e Coreia do Sul e ameaça alta para outros países | #SBTBrasil
E depois de ameaçar os países do Bricks, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou tarifas extras contra o Japão, a Coreia do Sul e outros 12 países. As taxas entram em vigor a partir de 1eo de agosto. Por meio de cartas, Trump justificou as tarifas afirmando que há déficit comercial, ou seja, os Estados Unidos compram mais do que exportam. O presidente americano ainda incentivou os países a fabricar produtos dentro do território norte-americano para aliviar a cobrança. Os Estados Unidos prometeram divulgar novas taxações em breve e responder a qualquer retaliação. Na quarta-feira se encerra o prazo dado por Donald Trump para que países negociem com o governo norte-americano ou enfrentem taxas mais altas. Como as cartas enviadas que afirmam que as tarifas só começam em primeiro de agosto, especialistas interpretam como uma prorrogação do prazo de negociação. Até agora, apenas Reino Unido e Vietnã firmaram acordos. SBT News, o maior canal de notícias do YouTube.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (7) a imposição de uma tarifa mínima de 25% sobre produtos importados do Japão e da Coreia do Sul. A nova taxação entra em vigor no dia 1º de agosto e foi comunicada por Trump por meio de sua rede social, a Truth Social. Saiba todos os detalhes no SBT Brasil.
Inscreva-se no canal para mais notícias: https://www.youtube.com/@SBTNews
Todas as notícias em www.sbtnews.com.br
#sbtnews #notícias #sbtbrasil #mundo #tarifas #estadosunidos
6 Comments
Esse Trump é um sangue suga, Viva o BRICS💪🏽
😂😂😂 usa quiere pagar la deuda interna con aranceles que al final paga el mismo consumidor americano 😂😂😂😂 si sube el impuesto a lo importado no lo paga el exportador lo paga el importador y este suma ese valor para el consumidor final … menos mal no sube los impuestos a las exportaciones 😂😂😂😂
O jeito é mandar o Haddad lá para a terra do Tio Sam. Trump e Haddad seria uma dupla dinâmica do barulho.
É, a meta de Trump é falir a América.
Já pensou Japão e Coreia do Sul no BRICS?
Ruas já! Não podemos ficar reféns desse congresso